SEJAM BEM VINDOS

Neste Blog discute-se questões relacionados à Segurança Pública e divulgação do trabalho do Ronda do Quarteirão na cidade de Crateús, tudo com o intuito de divulgarmos e difundimos uma cultura de Paz e Não-Violência.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CONTRIBUINDO COM UMA CULTURA DE PAZ E NÃO VIOLÊNCIA

CAMPANHA: CONTRIBUINDO COM UMA CULTURA DE PAZ E NÃO VIOLÊNCIA

I. OBJETIVO

Difundir para o maior número possível de pessoas através de “banners” e faixas, os slogans, pensamentos, frases e ideais de paz e não-violência, reforçando ainda a ideia de que a sociedade, em todos os seus diferentes setores, se encontra organizada, preocupada e verdadeiramente unida contra a grande onda de violência mundial.

II. JUSTIFICATIVA

Com a chegada da filosofia de Polícia Comunitária em Crateús, aqui introduzida pelo projeto Ronda do Quarteirão, uma nova concepção na forma de se fazer, de se ver e de se sentir a Segurança Pública veio à tona. Neste novo momento mais do que nunca a sociedade está sendo convocada a decidir, juntamente conosco, sobre as questões de segurança pública, de grande importância para todos.
Depois de vários anos de duelo sem vencedores, os órgãos da Segurança Pública resolveram expor suas limitações, e clamar pela ajuda da sociedade organizada para resolver esta grave problemática social. Assim como o médico não consegue acabar sozinho com uma epidemia de dengue, também não temos a fórmula necessária para acabar com a violência se não tivermos a ajuda de todos, principalmente das pessoas de bem, e em potencial mais elevado os líderes de nossa sociedade, aqui representados pelo setor comercial da cidade.
Desta forma estamos convidando a todas as pessoas para participarem desta luta, em prol de uma sociedade mais humana, solidária e menos violenta.
Às iniciativas privadas competem o patrocínio do material publicitário, o qual ficará exposto no próprio estabelecimento patrocinador, em local visível e de grande circulação, pelo tempo em que o proprietário achar conveniente;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por uma sociedade de PAZ e Não-Violência